Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO BARBATIMÃO:
O Barbatimão é composto pelos seguintes ingredientes: barbatimão.
ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE OLEAGINOSAS, AMENDOIM, SOJA, LEITE, GLÚTEN OU ALBUMINA CONFORME RDC 26/2015.
DESCRIÇÃO DO BARBATIMÃO:
O Barbatimão é uma planta que pode ser usada na pele ou ingerida em forma de chá. Esta espécie nativa dos cerrados brasileiros possui inúmeras vantagens, é muito utilizada para tratar feridas hemorragias, inchaço, hematomas na pele e queimaduras.
É comumente empregada por adeptos da medicina natural no combate à enfermidades, como: malária e diabetes; úlceras; feridas de HPV; corrimento vaginal; diarreia; pequenas hemorragias; hérnia; conjuntivite e gastrite.
As propriedades do barbatimão incluem as ações: cicatrizante antioxidante antimicrobiana anti-inflamatória antibacteriana tônica anti-hipertensiva analgésica antiparasitária desinfetante diurética e coagulante.
COMO UTILIZAR O BARBATIMÃO:
Atualmente a planta é utilizada principalmente para o preparo de chás. Normalmente utiliza-se 20g do produto para cada litro de água.
O chá não é indicado para gestantes, lactantes e indivíduos com problemas graves no estômago.
Antes de fazer uso do produto para fins medicinais, consulte um médico ou nutricionista.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares. Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.