



Vegano
Sem Lácteo
É sabido que a indústria alimentícia faz uso de muitos ingredientes que são incomuns aos consumidores. São ingredientes que na maioria das vezes não altera o sabor ou a propriedade do alimento. Por conta das viagens de faz e do tempo que passa nas prateleiras esses ingredientes são importantes para manter as características do alimento intactas até o seu consumo. Um dos ingredientes mais utilizados que não altera os sabores dos alimentos são os corantes alimentícios. Um deles é o Dióxido de Titânio Alimentício.
O Dióxido de Titânio Alimentício não é somente muito comum na indústria alimentícia. Ele também pode ser utilizado em medicamentos e cosméticos. A sua fórmula é a TIO2. A massa molar do Dióxido de Titânio Alimentício é de 79 866 g/mol. A densidade do Dióxido de Titânio Alimentício é de 4 23 g/cm². O ponto de fusão do Dióxido de Titânio Alimentício é de 1843C e o ponto de ebulição é de 2972C. Ele pode ser encontrado em embalagem de 25kg tendo um alto rendimento.
O Dióxido de Titânio Alimentício pode ser utilizado também na indústria de cosméticos e também na produção de medicamentos. Porém seu uso mais comum está condicionado na indústria de alimentos sendo um corante bastante utilizado. O uso do Dióxido de Titânio Alimentício em alimentos está condicionado a 1% do peso dos alimentos de maneira geral. Um dos usos mais recorrentes do Dióxido de Titânio Alimentício é em produtos voltados para confeitaria. O Dióxido de Titânio Alimentício não possui cheiro nem gosto não prejudicando o sabor final dos alimentos. Além disso ele possui uma cor branca e é um pó bem fino. Ele também é utilizado na industrialização de chocolates.
O Dióxido de Titânio Alimentício é um pó branco que não interfere no sabor dos alimentos o que já é um grande benefício. Por definição o Dióxido de Titânio Alimentício tem a função de melhorar a cor dos alimentos ou seja pode dar um realce diferenciado para os produtos que são industrializados.
CONHEÇA UM POUCO SOBRE NÓS!
Aperta o play =)
no Boleto/Transferência
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|