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Chás e Ervas

Tomar chá para dormir melhor tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. O número de pessoas com dificuldades de pegar no sono tem aumentado a cada dia. Ter uma boa noite de sono é fundamental para ter o nível certo de disposição para enfrentar o dia da melhor maneira possível e para ter saúde. Estima-se que cerca de 30% da população brasileira possua algum tipo de distúrbio do sono, como é o caso da insônia, por exemplo.
Dessa forma, muitas pessoas têm recorrido aos chás para dormir, a fim de reverter essa situação. Existem muitas ervas que podem ser usadas com esse objetivo. Desde a antiguidade, esse tipo de chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome. Por conta disso, algumas substâncias presentes nas ervas usadas são incluídas em diversos remédios para dormir.

Chás e Ervas

Tomar chá para dormir melhor tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. O número de pessoas com dificuldades de pegar no sono tem aumentado a cada dia. Ter uma boa noite de sono é fundamental para ter o nível certo de disposição para enfrentar o dia da melhor maneira possível e para ter saúde. Estima-se que cerca de 30% da população brasileira possua algum tipo de distúrbio do sono, como é o caso da insônia, por exemplo.
Dessa forma, muitas pessoas têm recorrido aos chás para dormir, a fim de reverter essa situação. Existem muitas ervas que podem ser usadas com esse objetivo. Desde a antiguidade, esse tipo de chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome. Por conta disso, algumas substâncias presentes nas ervas usadas são incluídas em diversos remédios para dormir.
É muito importante que você se preocupe com a qualidade do seu sono, já que ele é um importante aliado ao combate a infecções. Além disso, ao dormir você garante o bom funcionamento seu cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. Quem não consegue dormir o suficiente, ou seja, de seis a oito horas por noite, costuma apresentar uma falta de energia, além de apresentar um alto nível de irritabilidade e depressão. Também é comum verificar a presença mais frequente de doenças infecciosas, aumento do risco de hipertensão arterial, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.
Assim, o uso de um chá de ervas para dormir acaba sendo uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que os medicamentos para o sono, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velhochá de espinheira santachá de camomilaraíz valeriana e erva cidreira

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