Dicas para o Dia dos Pais: decorações e receitas

Categoria: Receitas

Se você faz parte da grande quantidade de pessoas que não abrem mão de comemorar o Dia dos Pais e procura sempre fazer um passo a passo antes mesmo do dia comemorativo, fique ligado nas dicas que apresentaremos a seguir!

Decoração

Para tudo que você fizer, leve em consideração o gosto do seu próprio pai. Ou seja, se ele é mais sofisticado e gosta de coisas mais chiques, priorize isso. Por outro lado, se a decoração pouco importa para ele, busque fazer algo mais simples para agradá-lo.

Busque definir previamente quantas pessoas comparecerão, para que sejam colocadas mesas e cadeiras suficientes. Isso também vale para a quantidade de comida e bebida.

Sofisticado vs simples

Em relação as louças, se você deseja fazer uma decoração mais luxuosa, busque organizar os pratos pela ordem de uso. Ou seja, o prato principal, prato destinado a entrada, outro a sobremesa ou pão, e um último prato, um sousplat.

Por outro lado, se você deseja realizar um almoço de Dia dos Pais mais simples, busque utilizar um ou dois pratos.

O mesmo vale para os talheres: em um almoço mais sofisticado, busque organizá-los na mesa por ordem de uso, levando sempre em consideração a comida que será servida. Em um almoço mais simples, você pode escolher apenas qual será o talher principal e um secundário, também levando em consideração a comida que será servida.

Em relação aos copos, a quantidade estará diretamente relacionada a que tipo de bebida você servirá: por exemplo, se for somente água, refrigerante ou suco, copos comuns já darão conta do recado. Para vinhos e champanhes, você também poderá utilizar copos, mas se preferir, poderá recorrer às taças.

O que servir?

Se até mesmo para decorar uma mesa você deverá levar em consideração o gosto de seu pai, imagina para fazer o cardápio? Pois bem, a opinião dele, nesse dia, estará acima das outras.

Por isso, se você não sabe muito bem quais são suas comidas preferidas, busque perguntar a ele. Aqui, daremos um exemplo de uma receita para esse dia tão especial.

Lasanha de berinjela

Alimentos:

  • 1 molho de tomate;
  • 3 berinjelas;
  • Azeitonas cortadas;
  • 1 maço de coentro picado;
  • 300 g de presunto picado;
  • 300g de queijo picado;
  • Catupiry;
  • 2 colheres de sopa de azeite

Primeiramente, corte a berinjela em fatias, seguindo sempre o sentido se seu comprimento. Deixe-a de lado e busque por uma assadeira: nela, despeje as duas colheres de sopa de azeite e molho de tomate (coloque aos poucos, não precisa ser muito). Em seguida, adicione uma camada de berinjela e cubra com mais molho de tomate, um pouco de azeitona e coentro.

Após isso, adicione a camada de presunto. Coloque outra camada de berinjela, molho de tomate e, agora, substitua o presunto pelo queijo. Repita isso até que chegue ao topo da assadeira, finalizando com catupiry.

Cubra-a com papel alumínio e leve ao forno a 180° por, em média, 30 minutos. Após isso, tire o papel alumínio e deixe a lasanha no forno de 5 a 10 minutos a fim de gratinar.

Onde comprar

Se você está buscando por algum produto para fazer receitas, entre agora mesmo em nosso site da Ingredientes Online, um fornecedor de produtos naturais.

27 de julho de 2021

BEBIDAS ALCOÓLICAS: VENDAS E CONSUMO PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. Determinação contida no Estatuto da Criança e do Adolescente, Artigo 81.nº II.
Rua Mendes Caldeira, 332 | CNPJ: 25.228.395/0001-05 | Brás - Centro | São Paulo - SP | CEP: 03007-060