Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO BOLDO EM FOLHAS (IMPORTADO):
Boldo. Em sua composição há somente boldo em folhas importado.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. SEM LÁCTEO. VEGANO
DESCRIÇÃO DO BOLDO EM FOLHAS (IMPORTADO):
Boldo é um arbusto de folhas perenes ou uma pequena árvore nativa do centro do Chile e do Peru. Por isso que o produto que geralmente é comprado no Brasil é importado garantindo ainda mais qualidade para as folhas de boldo que são consumidas pelos brasileiros. As folhas de boldo foram usadas por nativos da América do Sul contra doenças do fígado e para tratamento de cálculos biliares.
As folhas de boldo contam com numerosos fitoquímicos incluindo cânfora limoneno betapineno e cumarina. Os fitoquímicos são potentes compostos antioxidantes encontrados naturalmente em plantas que ajudam a prevenir e tratar doenças em seres humanos. Os antioxidantes nas folhas de boldo podem ajudar a reduzir o dano induzido pelos radicais livres para suas células e DNA.
COMO UTILIZAR O BOLDO EM FOLHAS (IMPORTADO):
A planta é utilizada na homeopatia no tratamento de distúrbios digestivos como laxante colerética (estimulante da secreção biliar) diurético e para doenças hepáticas. As folhas também foram usadas para vermes inflamações urogenitárias (por exemplo gonorréia sífilis) gota reumatismo resfriados e dor de ouvido. O extracto Boldo é usado como aromatizante para bebidas alcoólicas. Além disso as folhas de boldo dizem que exibem atividade antimicrobiana o que significa que elas podem ajudar a prevenir e tratar infecções causadas por microorganismos prejudiciais como bactérias vírus e parasitas. Devido à sua suposta atividade antimicrobiana o chá boldo é usado para expulsar vermes e para tratar resfriados sífilis e gonorréia. No entanto esses usos são baseados principalmente em relatórios anedóticos e não como evidências científicas. A visita ao médico é importante.
Este produto é vendido na Ingredientes Online nas quantidades de 250g e 25kg
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
Tomar chá - como o de ervas e plantas - tem se tornado uma ação cada vez mais comum nos dias atuais. Desde a antiguidade, o chá é utilizado no combate aos distúrbios do sono, aumentando a sonolência e a sensação de bem estar de quem o consome, auxiliando no bom funcionamento do cérebro ao armazenar memórias, processar informações e elaborar pensamentos claros e objetivos. O mesmo ainda pode ser usado para auxiliar no combate a diminuição da pressão arterial e dores articulares.
Assim, o uso de um chá de ervas para diversos fins é uma alternativa natural e segura, apresentando menos efeitos colaterais que alguns medicamentos, por exemplo. Entre os mais utilizados, está o chá de canela de velho, chá de espinheira santa, chá de camomila, raiz valeriana e erva cidreira.