Seja o primeiro a avaliar este produto
COMPOSIÇÃO DO LOURO EM PÓ:
O Louro em Pó é composto pelos seguintes ingredientes: Louro em pó.
ALÉRGICOS: NÃO CONTÉM GLÚTEN. POR SER UM PRODUTO A GRANEL, PODE CONTER TRAÇOS DE OLEOGINOSAS, AMENDOIM, SOJA, LEITE OU ALBUMINA.
DESCRIÇÃO DO LOURO EM PÓ:
O Louro em Pó é capaz de trazer diversos benefícios para o organismo, uma vez que possui grandes quantidades de nutrientes.
O louro tem ação anti-inflamatória, poderoso diurético, antirreumático, digestivo, hepático, expectorantes e rico em minerais e vitaminas, principalmente B6, C e ácido fólico. Possui óleo essencial com geraniol, cineol, eugenol, linalol, terpineno, pineno, costunolide e deacetillaurebiolide, taninos, açúcares e pectinas. Contém potássio, cálcio, hidratos de carbono, fibra, fósforo, magnésio, ácido fólico, vitaminas B6 e C.
Os benefícios do Louro em Pó são:
• Vitamina A;
• Vitamina C;
• Ácido fólico;
• Ácido pantotênico;
• Niacina;
• Riboflavina;
• Minerais (selênio, zinco, potássio, selênio).
Graças aos benefícios e propriedades do louro, muitos são seus usos medicinais. Comumente, é utilizando como diurético, estimulante de apetite e também adstringente. Pode também aliviar cólicas, dores no estômago e eliminar flatulências. Além disso, o óleo essencial presente nas folhas de louro é extremamente eficaz para tratar dor musculares, bronquites, artrite e outras mazelas relacionadas.
O Loureiro ou Louro (Laurus nobilis) é uma árvore do gênero Laurus da família botânica das Lauraceae ou lauráceas. É originária do Mediterrâneo. Tem sabor suavemente amargo. Varia entre 5 e 10 m, mas pode atingir até 20 m de altura. Suas folhas são vistosas, coriáceas e com odor muito característico. Por isso são muito usadas em condimentos na culinária em geral, especialmente temperando pratos como feijão.
COMO UTILIZAR O LOURO EM PÓ:
Ideal para temperar o feijão, feijoada, moquecas, ensopados, caldos, carnes e batatas assadas.
Precauções: gestantes devem evitar o uso durante a gravidez.
Após aberto, manter a embalagem bem fechada em local fresco e seco. Recomenda-se o armazenamento em recipiente de vidro ou embalagem hermética, garantindo assim o produto fresco por mais tempo.
DESCRIÇÃO DA CATEGORIA:
A palavra especiaria, condimento ou temperos naturais, desde os séculos XIV e XV na Europa Ocidental, se refere a diversos produtos de origem vegetal, de aroma ou sabor acentuados. Além de serem utilizadas na cozinha, é comum que os temperos e especiarias façam parte da medicina tradicional e na naturopatia, assim como podem ser utilizadas no ramo estético, por exemplo, em perfumes.