Seja o primeiro a avaliar este produto
Composição do sal rosa do Himalaia grosso:
Ingredientes: sal rosa do Himalaia fino Iodado.
Descrição do sal rosa do Himalaia grosso:
Sal rosa do Himalaia grosso. O sal rosa do Himalaia possui menor teor de sódio e maior quantidade de minerais comparado ao sal de cozinha tradicional. Este produto apresenta em sua composição elementos benéficos para o nosso organismo como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo e possui colorações diversas podendo ser encontrado na cor transparente, branca, rosa e avermelhada, variando de acordo com a localidade de sua extração e dos mineirais em sua composição. Por ser colhido de depósitos seculares do Himalaia, o sal rosa é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes. Muitos consideram este sal o mais puro do mundo. O consumo deste sal pode trazer inúmeros beneficios como a regulação da pressão arterial, desenvolvimento de células gliais no cérebro (aquelas que sãoresponsáveis pelo pensamento criativo e capacidade de planejar) e auxília o cérebro a se comunicar com os demais músculos do nosso corpo e a comandar os movimentos.
Este produto é vendido na Ingredientes Online nas quantidades de 200g, 1kg e 10kg.
Como usar o sal rosa do Himalaia grosso:
O sal rosa do Himalaia fino pode ser um substituto do sal de cozinha comum em todas as suas preparações. Pode ser usado para temperar o arroz, feijão, carnes, ovos, legumes, saladas, tortas e demais preparações salgadas. É perfeito para temperar as carnes e legumes do churrasco do final de semana. Pode ser usado para a realização de banhos salgados para tonificar a pele. Por ser mais grosso, sua diluição torna-se um pouco mais difícil e por isso, recomendamos o uso de um moedor ou que amasse o sal antes de seu uso. Pode ser usado para salgar alimentos com o objetivo de conservá-los por mais tempo como o bacalhau. É muito utilizado para rituais de limpeza energética negativa e dos miasmas astrais dos ambientes.
Descrição da categoria:
A palavra especiaria, condimento ou temperos naturais, desde os séculos XIV e XV na Europa Ocidental, se refere a diversos produtos de origem vegetal, de aroma ou sabor acentuados.
Além de serem utilizadas na cozinha, é comum que os temperos e especiarias façam parte da medicina tradicional e na naturopatia, assim como podem ser utilizadas no ramo estético, por exemplo, em perfumes.